O Poder das Plantas Medicinais
- Caçarelatos
- 4 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

As plantas medicinais podem proporcionar grande melhora em para tratamentos a longo prazo, seja dores ou até mesmo doenças, sem risco de se tornar algo viciante que possa te prejudicar futuramente. Pesquisas científicas descobrem cada dia mais vantagens em usar as plantas na medicina. Veja algumas plantas poderosas que podem estar no seu quintal:
Aloe Vera, a Babosa: Usada desde os tempos bíblicos, a babosa possui ação antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana, coagulante e hidratante. Estudos recentes mostram que a planta também pode ser usada como laxante, mas a melhor indicação é que se evite o uso, pois o efeito é muito intenso.
Açaí: Usado há anos pelas tribos amazônicas, atualmente o açaí é fonte de estudos para pesquisadores da ciência. Uma série de artigos mostram a importância do fruto, principalmente pelos seus componentes energizantes. Ele também vem sendo usado em cosméticos, e as últimas pesquisas levaram a criação de cremes antienvelhecimento.
Hortelã: Digestiva, calmante, expectorante, tomo mundo já teve alguma experiência com essa plantinha que habita os nossos jardins. A Universidade de Newcastle, na Inglaterra descobriu que o cházinho de hortelã também tem propriedades analgésicas. Os pesquisadores descobriram que quando a erva é ingerida em doses similares às indicadas na medicina popular, ela é tão efetiva em aliviar a dor quanto uma aspirina, por exemplo.
Alecrim: Pesquisadores americanos descobriram que o alecrim pode ser usado para melhorar a agilidade mental. O teste foi aplicado em trabalhadores de escritório, onde os voluntários tinham que realizar testes específicos, antes e depois de consumirem chá de alecrim e surpreendentemente, os resultados foram melhores depois da ingestão.
Para saber um pouco mais sobre as plantas medicinais, conversamos com estudantes de farmácia e com uma profissional da cosmetologia. Confira:
Comments